Inefável Solilóquio


Inefável Solilóquio

Prefácio 

O título do blog também é o título do primeiro conto, ou o que quiserem denominar, que eu escrevo. De fato, a maior parte não é inédita, pois já tinha sido divulgada no blog anterior. O que diferencia o conto dos textos que já foram lançados na Internet é a coesão. Antes, os textos constituíam apenas pedaços solitários que não dialogavam muito entre si, não constituíam uma estória. Agora juntos, e com a ajuda de algumas linhas a mais, eles contam os atropelos sentimentais e existencialistas de dois personagens, um professor universitário e sua aluna-namorada, e a intromissão de um narrador possível.

O tema vem diretamente influenciado pelo cotidiano de alguém de 22 anos. Oras, a autora. Porém, não é “baseado em fatos reais”. Eu sei que seria até mais excitante acreditar nisso, mas terei que lhes frustar.  No entanto, diria que nenhum autor, por mais que se esforce, retira de seu texto suas experiências pessoais, em especial aquelas que não se quer lembrar. Ou melhor, adora-se lembrar se for para parir um bom texto.

Diria que não somente tenho prazer em escrever, mas também uma necessidade latente que aparece sem aviso e me obriga a não descansar os olhos e a mente até que as palavras encontrem a atmosfera que aqui na Terra respiramos. Por fim, desejo sorte para esse conto que agora vai encontrar o Outro do outros.

 

Juliana dos S. de A. Sampaio

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: